SKATE NAS OLIMPÍADAS

Categorias

Park masculino e feminino e Street masculino e feminino

Quando Acontece

A Cerimônia de Abertura será na sexta-feira, 24 de julho de 2020. Street masculino será no sábado, 25 de julho, Street feminino será no domingo, 26 de julho, Park feminino será na terça-feira, agosto 4º e o Parque masculino será na quarta-feira, 5 de agosto.

Qualificação

Os skatistas têm a chance de ganhar pontos ao longo de duas temporadas de eventos. Os eventos serão totalmente anunciados em 2018. Haverá eventos regionais, como campeonatos nacionais e continentais, bem como eventos de nível profissional, para que ninguém seja impedido de participar.

Quem está por trás?

A World Skate. A ISF (International Skate Federation) e a FIRS (Federation of Roller Sports) juntaram forças depois de algumas mudanças de estatuto, e surgiu a World Skate em setembro de 2017. No ano passado, a World Skate submeteu seu processo de qualificação ao COI.

http://www.worldskate.org/skateboarding.html

Quem está selecionando os skatistas?

Federações, como o CBSk, já anunciaram uma seleção nacional. Isso não significa que esses skatistas estarão nas Olimpíadas, mas receberão recursos para treinar de seu governo. O governo dos Estados Unidos não financia nenhuma equipe olímpica nacional, mas muitos outros governos o fazem.

Critérios de acesso para competidores.

Haverá 20 skatista em cada competição. Não pode haver mais de três skatistas de cada país em qualquer evento. Mesmo se você estiver perto do topo do ranking, se três outros skatistas do seu país tiverem uma classificação mais alta, sua classificação não importa.

Nem todo país está sujeito a ter um skatista no evento, exceto o Japão como país anfitrião. No entanto, deve haver no mínimo um skatistas de cada uma das cinco continentes. Se não houver um skatista no top 20 para um evento de um dos continentes, a 20ª pessoa classificada será removida e o melhor classificado do continente ausente será colocado no evento, independentemente de sua classificação geral.

Juizes

Os juízes de todos os eventos de qualificação olímpica serão fornecidos e certificados pela World Skate. O processo de certificação já deve ter começado. O que sabemos é que deve haver um painel de cinco pessoas e um juiz principal para eventos de nível internacional.

O World Skate passou quatro dias na China no início deste ano fazendo um workshop da Comissão Internacional de Juízes de Skate com 17 skatistas de 11 países em um esforço para garantir que a forma como os concursos são julgados continuem a apoiar o crescimento positivo do skate.

Por que não longboard ou Vert?

Street e Park são as disciplinas de skate mais populares e difundidas em todo o mundo. Não existem skatistas femininos de classe mundial suficientes fora dos primeiros países no momento e, como os eventos em Tóquio são iguais aos de gênero, eles escolheram eventos que tiveram a maioria dos skatistas globalmente. World Skate espera que haja outras disciplinas adicionadas no futuro.

Doping

A WADA (Agência Mundial Antidoping) proíbe certos medicamentos. Eles testam duas vezes – em competição e fora de competição. Você pode ver a lista completa de substâncias e métodos proibidos aqui (https://globaldro.com/Home). Skatistas também podem verificar o status de qualquer droga que eles tomam aqui. Se eles testarem positivo, será 100% sua responsabilidade.

Limite de Idade

Não há idade mínima ou máxima para os skatistas olímpicos.

Uniformes

As roupas (roupas e acessórios) usados ​​em Tóquio dependerão dos Comitês Olímpicos Nacionais e dos Organismos Nacionais de Governo em cada país.

As patinadoras não poderão usar as roupas de seus patrocinadores normais durante os Jogos Olímpicos ou em outros eventos em que representarem a Seleção Nacional, como os Jogos Pan-americanos e os Jogos Olímpicos da Juventude. O vestuário também deve cumprir as diretrizes da Regra 50 do COI, que especificam coisas como tamanho e posicionamento do logotipo e o que é considerado “equipamento esportivo”.

Tenis e skates são classificados como equipamentos esportivos de acordo com a Regra 50. Isso significa que os skatistas podem usar os tênis de seus patrocinadores e montar os skates dos seus patrocinadores nas Olimpíadas.

Desenho da pista

Depois de analisar três candidatos, o Comitê Organizador de Tóquio selecionou o CA Skateparks para projetar os cursos de skate para os Jogos.

Para obter mais informações a respeito do assunto acesse http://www.worldskate.org/skateboarding/about/regulations.html

Referência: http://www.jenkemmag.com/home/2018/08/13/hell-olympic-skateboarding/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s