10 cidades para andar de skate

Visitar algumas cidades no mundo é o sonho de muitos skatistas, ruas bem pavimentadas, obstáculos e corrimãos em perfeitas condições, calçadas grandes e largas, praças e pistas impecáveis são atrativas para usar seus equipamentos de skate.

Por isso, separamos as 10 cidades para andar de skate e ainda com possibilidades de fazer um mochilão. Quem tem o sonho de um dia passar por vários países e ainda andar com seus equipamentos de skate em paraísos? Já pode começar a se programar para conhecer novas culturas e skatistas de outras realidades!

  1. Istambul – Turquia

A capital turca é uma cidade perfeita para andar de skate, as ruas, praças e avenidas são conservadas. Istambul também conta com algumas pistas incríveis, a Cino SkatePark é uma das mais frequentadas. Não se esqueça, antes de entrar no circuito, verifique os equipamentos de skate e se lembre dos equipamentos de segurança obrigatórios.

  1. Londres – Reino Unido

A capital britânica é muito famosa e amada pelos skatistas, a cidade possui um dos melhores sistemas de transporte do mundo, tornando todos os lugares sempre acessíveis. As ruas e parques são impecáveis, é uma cidade multicultural e berço da música punk e do ska.

Ao visitar a cidade, não deixe de ir ao Bay Sixty6 Skate Park e Victoria Park Stakepark.  O que não falta em Londres são lugares incríveis para andar.

  1. Barcelona – Espanha

Barcelona é considerada como a Meca do skate. Sua fama no skate começou na década de 90 através dos VHS, a arquitetura da cidade é indescritível, tudo é uma obra de arte, uma cidade viva e alegre com vários picos monstruosos para andar.

Inclua Macba (Museu D’art Contemporani de Barcelona), Skatepark de Les Corts e Nevermind Bar na sua lista de atrações para o seus equipamentos de skate. Macba em especial é um dos picos mais visitados por skatistas de todo mundo, muitos vídeos que rodam na internet são gravados por lá.

  1. Paris – França

A Cidade da Luz oferece aos skatistas circuitos incríveis, inclusive, a cidade foi anfitriã do Skateboard Team da Adidas. Paris é uma cidade que transborda arte e cultura, as pistas de skate também são ótimas: Espace Glisse Paris 18, Bichat e Stade des Fillettes são fenomenais.

  1. Berlim – Alemanha

Os alemães são megalomaníacos em suas construções, tudo por lá é muito grande, parques, calçadas, ruas e avenidas. A cidade é bem agitada e os skatistas locais são muito amigáveis e receptivos.

Não deixe de visitar o Skatehalle Berlim, Mellowpark e Skatepark Hasenheide. A vida noturna de Berlim é bem diversificada e atende a todos os gostos, todo o tipo de música e cultura acontece ao mesmo tempo.

  1. Viena – Áustria

É um dos destinos menos procurados na Europa por turistas, mas é um dos mais interessantes. A prosperidade artística de Viena está em constante movimento e evolução, os vienenses são apaixonados por arte e cultura, o reflexo desse amor está em todos os lugares, arquitetura, bibliotecas, teatros, monumentos, grafite, arte urbana, tudo lá é apreciado e respeitado.

As ruas, parques e espaços públicos são convidativos para quem andar com seus equipamentos de skate, a cidade possui muitas pistas, visite a Skatepark Hütteldorf, Skatearea 23, Skate plaza e Lorreto Plaza.

  1. Praga – República Tcheca

Praga se destaca por vários motivos, a arquitetura bizantina da cidade, fazendo-o ser um dos destinos mais procurados do leste europeu. Tem muitos picos para andar, espaços públicos, parques e claro, pistas.

Mystic Skate park, Skatepark Gutovka e Skatepark Vysocanská são as pistas com as melhores avaliações. Uma das vantagens em visitar o leste europeu é a moeda bem mais desvalorizada do que o euro, pode ser um dos melhores e mais baratos destinos.

  1. Helsinki – Finlândia

De longe uma das melhores cidades para o skate no mundo, é aconselhável visitar durante o verão ou primavera, o outono e inverno no país são realmente severos, sendo impossível andar de skate em locais abertos.

Helsinki é uma cidade impecável em todos os lugares, muitos picos espaçosos para andar, as pistas Micropolis, Valli Indoor Park e Suvilahti D.I.Y são as preferidas.

  1. Copenhagen – Dinamarca

Circuito obrigatório de todos os skatistas profissionais do mundo, a cidade de Copenhagen tem a estrutura perfeita, a cidade inteira é praticamente um circuito. Port 4130 Skatepark, Copenhagen Skatepark, Alis Wonderland e Fælledparken Skaterpark devem estar inclusos na lista de pistas para visitar.

  1. Moscou – Rússia

Em Moscou existem muitos picos, com praças e espaços públicos amplos com muitas estátuas e monumentos da história russa. As pistas são igualmente incríveis, All Pro Academy, Skate Park Ferma, RAD e a Vans Skatepark. A Rússia recebe e tratam muito bem turistas brasileiros e sul-americanos em geral.

Combine com seus amigos um mochilão e tenha uma experiência impagável, revise seu carrinho e leve os equipamentos de skate adicionais para eventuais manutenções em sua viagem.

Um kit de hardware (um jogo de parafusos, amortecedores, rolamento e lixa) deverá ser o suficiente, as rodas serão muito úteis na viagem. Se o seu shape não está 100%, leve um de reserva.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s