Skateboard: aprenda a fazer manobras usando equipamentos de segurança

O skate é um esporte acessível e seguro se praticado com os devidos cuidados, por isso, é muito importante investir em equipamentos de proteção completos. A nossa dica é que você não só compre os utensílios, mas que também domine muito bem as instruções sobre como usá-los corretamente. Nós separamos algumas informações e toques fundamentais para você andar de skate de forma segura. Confira!

Segurança em primeiro lugar

O uso de equipamentos de proteção é recomendado em todas as pistas de skate e, claro, a utilização deve ser constante. Procure andar com segurança até mesmo em parques e ruas.

Capacete, joelheiras e cotoveleiras são equipamentos básicos e necessários para qualquer skatista, dependendo do tipo de manobra e do tipo de skate, as munhequeiras são igualmente importantes. Além disso, é importante também aprender a descer do skate e até a cair.

Todos esses cuidados com equipamentos de proteção evitam que você sofra as lesões mais comuns que são: contusões, torções e, em casos mais graves, fraturas e rompimento de ligamentos.

Investir em qualidade

Muito cuidado ao escolher seu equipamento, no skate seu corpo é o seu para-choque e velocidade são características naturais do esporte. Tenha sempre em mente que o barato costuma sair caro, atenção redobrada na escolha dos produtos.

Na Oddz Skatebards, os clientes podem encontrar  equipamentos de proteção de alta qualidade para andar de skate. Nós investimos sempre em marcas de renome e qualidade do mercado (187 Killer Pads), e ainda produzimos uma linha própria de shapes, rodas, acessórios e roupas.

Manobras

Para quem está começando a andar de skate agora, é muito bom observar os skatistas mais experientes fazendo manobras. A olho nu, as manobras na base podem até parecer simples e natural, mas calma lá, é preciso começar devagar. Os esportistas mais experientes investiram muito tempo para conseguir mandar um Flip ou um Varial e mais ainda para conseguir cair na base com precisão.

Ollie

Vamos começar pelo princípio básico: o Ollie. O ollie é a base essencial para qualquer manobra seja no vert ou no street. Para executar um ollie, um pé deve ficar mais próximo à extremidade do tail e o outro no meio do shape, antes dos parafusos do truck dianteiro, os pés devem manter os calcanhares fora do shape.

Dê um impulso no pé do tail para ele levantar o nose e pule, quando o nose levantar arraste o outro pé para frente flexionando a outra parte do skate para baixo. É um movimento sincronizado e praticamente único, seja paciente e pratique primeiro parado e depois em movimento, a manobra é relativamente simples, mas demanda tempo para realizá-la com perfeição.

180

É provável que o 180 seja a manobra mais fácil de conquistar depois do ollie, o 180 basicamente tem os mesmos requisitos, a diferença é incluir um giro no corpo enquanto o executa.

A lixa do skate dará a aderência para que o skate não saia do seu pé, então, impulsione o pulo no pé do tail, pule dando um giro de simples de 180 graus e empurre o pé dianteiro para estabilizar o skate.

Flip e Heelflip

A base é praticamente a mesma do ollie com uma diferença, na hora de empurrar o skate para frente, você o empurrará para a diagonal, para frente ou para trás, se será um flip ou heelflip dependerá se sua base é regular ou goofy, depois volte o pé dianteiro para a posição original, ou seja, empurrar o skate para fora como se fosse um chute.

Aperfeiçoar um flip pode levar anos, por mais básica que possa parecer, muitos skatistas nunca estarão satisfeitos com seus flips. Chutar um flip perfeito e cair na base é muito mais difícil do que parece, mas não desanime, quando sai vale muito apena.

Varial

O varial é um 180 que apenas o skate gira, é uma manobra mais complicada, acertar a força de chutar o skate é difícil. A técnica é parecida com o ollie, a diferença é chutar o skate para frente com o pé dianteiro para que o skate dê um giro 180 graus completo. É uma manobra que exige jeito, muitas pessoas têm dificuldade para conquistar essa manobra por usar muita força para chutar o shape.

Não desista, essas manobras serão base para outras mais complexas, como o hardflip, varial 360, entre outras. A satisfação de bater uma manobra na base é indescritível, mas não deixe de praticar com os equipamentos de segurança adequados.

Está começando agora? Já montou seu carrinho? Comece escolhendo um shape de qualidade com o design que mais agradar, não se esqueça das rodas e um kit hardware com rolamentos, parafusos, amortecedores e lixa. Não se esqueça de comprar um bom par de trucks de skate também.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s