10 projetos para inspirar quem quer concretar dentro de casa

Todo skatista sonha poder andar de skate dentro da própria casa, muitos vão além e constroem com as próprias mãos obstáculos e transições skatáveis no melhor estilo “Do It Yourself”.

Selecionamos algumas imagens para inspirar aqueles que dispõe de espaço e força de vontade para concretar o próprio quintal, garagem ou até no meio da sala!

A primeira foto serve pra acabar com a desculpa de que o espaço disponível é muito apertado, se liga nesse bolwzinho construído dentro de uma garagem em Denver no Colorado.

@666ft_deep_end back lip at the Bad Egg (RIP) in Denver Colorado. Photo- Coburn Huff (as seen in Bad Egg Skate Zine).jpg
Foto: Corbun Huff

A segunda foto segue na mesma linha de que espaço apertado não é desculpa, projeto simples e suficiente para render altas sessões. Nada mal para um quintal em Los Angeles.

Boracho ramp. Somewhere in L.A. Built by Jon Chaconas, @tron___kitty and friends..jpg
Construído por Jon Chaconas

Agora, se você acha que essa história de DIY é coisa de gringo você está totalmente enganado. Skatista com atitude vai lá e põe a mão na massa, é o caso do fotógrafo e skatista profissional Otávio Neto que resolveu concretar seu próprio DIY Spot no quintal. O pico batizado de “RatueirON” segue a linha dos projetos apertados, com paredes rápidas e coping block.

DIY bowl in the backyard of Otavio Neto. JR Pig crail air. Photo- Marcelo Mug.png
Junior Pig e seu crail air na RatueirON. Foto: Marcelo Mug

O próximo já é um pouco mais ousado! Esse cara da Alemanha resolveu construir um fullpipe em sua própria casa, a mini rampa baixinha à esquerda deve ter perdido a graça rápido.

 

Just another concrete backyard fullpipe. Hößlinsülz, Germay.  Photo- Sergej Vutuc .jpg
Foto: Sergej Vutuc

Sabe aquela piscina abandonada no quintal? Com a água verde, cheia de musgo e com a hidráulica quebrada? Que tal só arredondar as paredes e torná-la ainda mais divertida do que seu propósito original? Esta aqui parece já ter sido construída com as paredes arredondadas, mas seria uma solução relativamente barata.

Funky backyard pool in Western Australia.  Photo- James Bush.jpg
Piscina arredondada na Austrália. Foto: James Bush

Tem gente que ainda se preocupa com o planeta na hora de construir. Reutilizar madeira em seu projeto colabora com o meio ambiente e ainda barateia a obra! Foi o que esse cara fez no quintal de uma casa alugada na California.

Ryan Johnson's backyard diy skate track in the central valley of california built with 100% recycled (free) wood in a rented house. #mentalontherental.png
Quintal do Ryan Johnson

E dentro de casa, já imaginou? Se você é casado ou mora com os pais talvez não queira comprar essa briga, mas que fica da hora, fica!

Garbo Glen - Texas plant at Portside DIY in Sydney, Australia. Photo- Cameron Markin.jpg
Portside DIY em Sidney, Austrália. Foto: Cameron Markin

De madeira também vale!

Schumi's PENTHOUSE BOWL - Switzerland.jpg
PENTHOUSE BOWL na Suíça. Foto: Confusion Magazine

Mas pra vibe ficar boa mesmo durante a sessão o negócio é construir no meio das árvores! Uma sessão de skate em paz com os amigos não tem preço que pague, respirando ar puro e em contato com a natureza então, dá pra andar até as pernas acabarem. Quer terapia melhor que isso?

The Cat Palace DIY in Texas.  Photo- Chet Childress.jpg
Cat Palace DIY no Texas, Estados Unidos. Foto: Chet Childress
Concrete Wave skatepark opening soon in Marbella, Costa Rica. You can by Confusion magazine there too..jpg
Concrete Wave Skatepark em Marbella, Costa Rica.
Highway to Swell surf : skate motel in Peniche, Portugal.  Photo- Mr. Bookwood .jpg
Surf / Skate Motel em Peniche, Portugal. Foto: Mr. Bookwood
Secret spot in Oregon... from Tedder Stone  Photo- Jaime Mateu.jpg
Secret Spot no Oregon, Estados Unidos. Foto: Jaime Mateu

Mas se você dispõe de grana e espaço, não seria nada mal um banks com desenho simples e bem feito! As vezes, fazer o simples é a melhor maneira de não errar no seu projeto, garantir um rolê fluído e ter uma pista que realmente funcione. Aqui vão dois bons exemplos disso.

Concrete Flow's private bowl in southern France is close to complete. One stoked family coping with their new reality!.jpg
Banks em formato de 8 construído na França pela Concrete Flow Skateparks.
ABC bowl : 7-77 bowl construction - Northern France.jpg
ABC Bowl no norte da França.

Para encerrar, uma clássica mini rampa. Um projeto de fácil execução e com garantia de diversão, uma das melhores maneiras de aprender manobras em um quarter. Esta aqui foi feita na Slovenia pelos próprios skatistas.

PROPER SK8 PARKS almost done with this concrete ramp in Slovenia. .jpg
Proper Sk8 Parks.
Proper skateparks. Bovec, Slovenia..jpg
Alguns detalhes da execução.

Construir sua rampa com as próprias mãos é realmente muito gratificante, mas não pense que é uma tarefa fácil. Se você não possui nenhuma experiência é bem provável que fique uma porcaria. No Brasil existem empresas especializadas que realizam o trabalho com todo o carinho necessário, mas é preciso estar atento na hora da contratação. O principal ponto a ser observado é se as pessoas responsáveis pela empresa são skatistas e de fato entendem do assunto, analise os projetos anteriores e busque referências com skatistas profissionais.

Dentre estas empresas, recomendamos nossos parceiros da Pug Skateparks, que realizam um trabalho diferenciado e com foco no skate de transição. Conheça o trabalho da Pug em www.pugskateparks.com

Todas as imagens utilizadas neste post foram retiradas do Facebook da Confusion International Skateboard Magazine (http://www.confuzine.com). Vale a pena conferir o site dos caras para encontrar mais referências. A foto de capa deste post é do Blaz Turk.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s