Como usar seu shape de skate para decoração?

Desde que os skates surgiram, nos anos de 1960 nos EUA, eles tiveram diversos formatos de shapes interessantes e sofisticados. Após a popularização do skate, com a produção de milhares de shapes que, após um certo desgaste precisavam ser reutilizados, foi criada uma maneira inteligente de reciclar o produto: a decoração de ambientes com shapes de skate!

Quais produtos podem ser criados a partir do shape de skate?

Além de muita criatividade e até mesmo de alguns tutorais, é preciso apenas ter ferramentas básicas do trabalho de carpintaria, como serrote, martelo, limas, lixa, entre outros.

Bancos e cadeiras

Entre os produtos mais comuns feitos com shapes de skate estão as banquetas e cadeiras. Os shapes são usados como suporte para sentar. Para formar o banco, basta utilizar 4 peças de madeira para construir as pernas.

1fc8b0fe0f3fcb272a7149d856bc6953--deck-chairs-skateboard.jpg

 

É possível abusar da criatividade nestes casos, utilizando shapes personalizados, coloridos, com cor neutra (de madeira), com brilho de verniz, estilizados, entre outros. Também é possível formar bancos com apenas um shape ou cadeiras completas, incluindo o encosto, com vários shapes. Quem tem muito shape sobrando pode utilizá-los até mesmo para fazer as pernas da cadeira/banco.

Prateleiras

59fa1048e81fa6f501edaee42157695e.jpgskateboard-decoracion-967333.jpg

Outro elemento de decoração muito simples de ser criado a partir de shapes de skate são as prateleiras. São diversos modelos disponíveis para você conhecer e buscar uma inspiração na internet. As prateleiras podem ficar nos quartos, na sala de estar, em oficinas, áreas externas, entre outros ambientes.

Um jeito muito simples de montar prateleiras com shape de skate é com o uso da “mão francesa”, um suporte clássico e simples de fazer ou de encontrar para vender.

As prateleiras são cheias de estilo e ficam com um visual muito bacana. A durabilidade do shape também influencia na qualidade da prateleira. Embora muitas pessoas prefiram shapes usados para elementos de decoração, uma boa dica é investir em shapes novos em busca da durabilidade.

Luminárias

As luminárias são, realmente, muito interessantes. Um dos modelos mais descolados é aquele que tem as lâmpadas no lugar das rodinhas do skate.

Para montar este modelo, o ideal é colocar a saída das luzes na mesma posição dos trucks.

Estes trucks são montados com os próprios bocais das lâmpadas, de maneira muito simples. O shape usado para a luminária pode ficar pregado na parede ou ser utilizado como uma espécie de lustre, suspenso no telhado. Fica muito irado!

ambience-2.jpg

Escada de shapes

skateboard-stairs.jpg

Você já viu escadas montadas com shapes? Isso mesmo! Os shapes ocupam o lugar do degrau das escadas, deixando o espaço muito moderno.

Este tipo de escada pode ser usado em residências, mas é mais comum em lojas e ambientes corporativos. A sugestão, neste caso, é usar shapes novos e contar com o apoio profissional de um arquiteto ou um carpinteiro, a não ser que você seja uma pessoa com uma certa experiência.

Cabideiro de shape

images.jpgtransformando-skate-em-cabide.jpg

Talvez um dos elementos de decoração mais fáceis de fazer seja o cabideiro de shape. Depois de escolher o modelo de shape que mais combina com você, basta colocar os ganchos que serão usados como suporte dos cabides. Simples e fácil de fazer, deixando o espaço com muito estilo, com pouco gasto. Fica sensacional!

Na verdade, a lista de peças que podem ser feitas com shapes de skate é muito ampla. Entre outras possibilidades estão criado mudo, mesinhas, porta vasos, porta calçados, cadeira de balanço, espreguiçadeira e muito mais!

Uma sugestão é dar uma boa olhada no trabalho feito pelo designer Zanini de Zanine para buscar inspirações. Há também na internet uma série de instruções de montagem, deixando o serviço muito mais fácil para você, com guias completos e com o passo a passo.

Sugestões de shapes para seus itens de decoração

Quem prefere shapes novos para deixar o ambiente com um aspecto mais sofisticado, pode conhecer a linha de produtos da ODDZ.

SHAPE ODDZ PINK MOTEL PRETO – Shape feito pelo designer Filipe Lima. O artista utilizou uma foto de Ricardo Capdeville, tirada no Golden State Tour. Uma peça ótima para quem quer estilo e qualidade, já que o shape é feito de maples do Canadá, com 7 lâminas muito bem prensadas com o uso de epóxi. Este shape é indicado para locais onde a decoração requer uma peça da cor preta. Também é ideal para pessoas preocupadas com a durabilidade.

SHAPE ODDZ JP POSSOSUm shape exclusivo ODDZ, feito pelo artista e designer JP Possos, com ilustrações bastante coloridas. A vantagem de usar este shape na composição de um objeto de decoração está na quantidade de cores intensas, indicadas para deixar o ambiente mais vivo e alegre.

Na ODDZ, o cliente também pode conhecer outros modelos de shapes, entre os quais estão SHAPE ODDZ HIGHRAFF e SHAPE ODDZ SKULL BEARD.

Skate Guitars_05_delood.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s