Viajar o mundo testando pistas e picos é o sonho de qualquer skatista, concorda? Por isso vamos fazer um pequeno guia de locais incríveis para colocar o seu shape de skate na ativa.
Os locais escolhidos nessa lista são indicados seja pela arquitetura, pelo rolê, pela qualidade da pista, pelo local e pela experiência.
David Armstrong Extreme Park
Inaugurada em 2002, essa pista é completa e com tamanhos incríveis, considerado um dos melhores parques de skate dos Estados Unidos.
O full pipe tem mais de sete metros de altura, o local oferece locais para quem curte street, transições e vert em um espaço de 12 mil metros quadrados de área externa de concreto.
Essa pista é administrada pelo governo e o local ainda tem restaurantes em seu entorno, além de ficar aberto 24 horas. A pista é acessível por ônibus e carros. Eles têm pistas para todas as idades e níveis. Permitem andar de bicicleta também.
Endereço: 531 Franklin St, Louisville, KY 40202.
Skatepark Los Reyes
Esse skatepark fica em Santiago, no Chile, é bem impressionante em condições de estrutura. São oito hectares de área verde e dois hectares de pista com divisão para street com rampas, corrimão, escadas, etc e outra para o bowl.
O Skatepark Los Reyes apenas permite andar de skate e proíbe uso de bicicletas e afins. É o maior parque do Chile, com certeza, vale a pena visitar.
Endereço: Ave. Presidente Balmaceda, Santiago, Chile.
Localizado no centro de Vancouver, a pista foi inaugurada em 2004, o tamanho não impressiona, mas é perfeito para o street. O local é bacana, pois vários skatistas se encontram lá. Há fácil acesso, perto de vários locais da cidade, será uma experiência única para vivenciar.
Endereço: Quebec St & Union St, Vancouver, BC V6A, Canadá.
Localizado no sul da França, esse pico custou para a cidade 70,000 euros para ficar pronta. Tem mais de 4,000 metros quadrados e eles oferecem toda a estrutura para andar de skate. Durante os horários de pico um monitor fica à disposição para quem é iniciante.
Endereço: 206 Avenue Alfred Decugis, 83400 Hyéres, França.
Essa pista é indoor e fica na Bélgica a cerca de 90 km de Bruxelas. O grande diferencial da pista é possível alugar a pista por horas para fazer sessions. Eles cobram o valor de cerca de 8 euros para entrar e aulas para crianças entre 7 a 15 anos de idade.
Uma pista na Califórnia não poderia ficar de fora da nossa lista, esse pico fica pertinho da praia e o entardecer pode proporcionar um visual espetacular.
Endereço: 1800 Ocean Front Walk Venice, CA 90291.
Essa pista é considerada uma das maiores do mundo. Localizada ao norte de Shangai e cerca de 20 minutos de distância do metrô Wujiaochang, possui um espaço que impressiona, com pista half pipe, pirâmides, piscina para bowl, escadas, etc.
São 13,000 metros quadrados, custou U$ 25 milhões e tem certificado do Guinnes World Records. Além disso demorou apenas 18 meses para ficar pronto em 2005. É uma experiência impressionante andar por lá.
Endereço: 2100 Songhu Lu.
Inaugurada em 2005 na Suécia pelos skatistas de Malmo e pelas autoridades locais. Fica localizada no coração da cidade,tem pista para o street e bowl. A área de 3,000 metros quadrados é a prova de que a fomentação do esporte pode ser feita em conjunto com a população e dar acesso aos moradores.
Endereço: Stapelbäddsgatan 3, Malmö, Suécia.
Stoke Plaza
São 34,000 metros quadrados ao norte da Inglaterra, essa pista não decepciona, é uma das maiores da Europa e custou cerca de U$ 500 mil. Tem um design considerado único. Eles têm vários tipos de bowl de todos os tamanhos possíveis, a estrutura é impressionante e a área verde do entorno confere aquele clima de paz para treinar muito.
Endereço: Chell Street, Sneyd Green, Stoke-on-Trent, ST1 6BB.
Essa pista tem história, pois foi construída na década de 70, é um local para sentir a vibe do esporte. Depois de alguns anos adicionaram rampas de vert e pool e o skatepark está bem conservado. O preço da entrada é de U$ 10,00, eles costumam ficar abertos até as 22hs.
Endereço: 8739 Kona Ave, Jacksonville, Florida, 32211 USA.
E você já teve a chance de andar em pistas pelo mundo, alguma ficou de fora? Qual a melhor pista para treinar com seu shape de skate na sua opinião e qual local deseja visitar? Não deixe de comentar.
2 comentários em “Picos para andar de skate ao redor do mundo”